Fique por dentro das notícias e dicas

Como começar o ano empregado (ou quase)

14/01/2019

Entre as metas mais buscadas para a entrada de 2019, a de conseguir um emprego ou a de trocar de profissão são as campeãs. Só que, para alcançar essas metas, infelizmente não basta confiar nos astros ou nos poderes dos pulos das 7 ondas.

De acordo com especialistas, os profissionais devem iniciar o ano já a procura de empresas que ofereçam vagas, enquanto atualizam o currículo e planejam como investir mais em si mesmos para se prepararem diante da concorrência, afinal, o primeiro trimestre é considerado período de muitas oportunidades, já que as empresas renovam os orçamentos e geralmente têm verbas disponíveis para novas contratações.

Veja algumas dicas que preparamos para que o seu 2019 traga com ele um emprego novinho em folha para você:

 

  1. Reorganize o seu currículo. É muito importante que ele esteja claro e objetivo, pois dificilmente os avaliadores poderão dedicar muito tempo à leitura de cada um dos currículos recebidos para cada vaga. Além disso, procure alinhar sua experiência profissional e conhecimentos com a vaga pretendida.
  2. Dedique-se na construção da sua rede de contatos. Indicações valem ouro dentro das empresas que buscam por novos profissionais e por isso a criação de um networking é tão importante. A participação em cursos, palestras e eventos podem ajudar bastante na interação com outras pessoas relacionadas à sua área.
  3. Não deixe de pesquisar informações a respeito da empresa, antes de ir para qualquer entrevista. Pode parecer bobagem, mas esse tipo de preocupação é capaz de definir no momento da escolha para a contratação.
  4. Na hora da entrevista, procure observar antes de agir. Pergunte quando tiver dúvidas, seja educado, observador e sempre pontual. Mas esteja consciente de que você foi chamado porque o recrutador imagina que você possa ter o perfil desejado, portanto esteja confiante. A autoconfiança é essencial para o sucesso nas entrevistas.
  5. Investir em autoconhecimento é a prioridade se você está cansado da sua área de atuação e pretende mudar de rumo no novo ano. Para quem busca uma nova carreira, antes de tudo é importante ter noção dos seus pontos fortes, suas habilidades e principais interesses. Este planejamento e orientação farão toda a diferença na hora de alavancar a sua transição de carreira.

Aproveite as boas energias que estão pelo ar com o clima de ano novo e movimente-se. São grandes a chances de que seu próximo emprego esteja esperando agora, no começo do ano.

 

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos, 48 anos de atuação em RH, oferece serviços no setor para 200 das 500 maiores empresas do Brasil. Atualmente, possui 10 agências em três estados, localizadas em São Paulo (Centro, Faria Lima e Santo Amaro), Alphaville, ABC, Guarulhos, Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro e Curitiba) e não cobra nada do candidato, seja para se inscrever no site, seja para participar do processo seletivo e até mesmo se você for contratado.

Cadastre-se no site e mantenha-se atualizado sobre as vagas, além de conhecer mais sobre a Luandre.