Fique por dentro das notícias e dicas

Reforma trabalhista altera remunerações dos trabalhadores, entenda

24/12/2017
  
 

Mudança pode aumentar a adesão das empresas ao banco de horas

Em vigor desde o dia 11 de novembro, a Reforma Trabalhista trouxe mudanças na forma de remunerar o trabalhador, sobretudo, no pagamento das horas extras. A legislação prevê a negociação do banco de horas diretamente com o patrão.

 

Antes, o esquema era feito por meio de negociação coletiva junto à entidade sindical.

 

“Segundo o texto, se o banco de horas não for compensado em seis meses, essas horas terão de ser pagas.

 

Mas a negociação pode ser feita individualmente para compensação no mesmo mês”, explica a responsável pelo Departamento Jurídico da Luandre Soluções em Recursos Humanos, Bruna Ribeiro.

 

reforma trabalhista

 

A mudança pode aumentar a adesão das empresas ao banco de horas. O empregador que deixar de dar as folgas nos prazos previstos nos acordos continua sujeito ao pagamento de horas extras e acréscimo de 50% sobre o tempo não compensado.

 

Ainda entre as alterações está a remuneração variável, que agora poderá corresponder a 100% da remuneração do trabalhador. Porém, independentemente do valor das comissões, esses empregados não podem receber remuneração mensal inferior ao salário mínimo ou ao piso.

 

De acordo com Bruna, o principal objetivo da reforma é flexibilizar. Alterações modificam também os planos de cargos e salários e a remuneração por produção.

 

O recém-criado contrato intermitente é outra novidade que paga por hora e de acordo com a necessidade do empregador. “Mais de cem dispositivos foram alterados.

 

Com isso, a Reforma trabalhista tem como principais objetivos a flexibilização das relações trabalhistas, fomentar o emprego e movimentar o mercado de trabalho”.

 


 

Sobre a Luandre

Em 2017, a Luandre Soluções em Recursos Humanos completa 47 anos de atuação mantendo-se atual, dinâmica e oferecendo soluções técnicas e inovadoras na área de RH.

 

Em 2016, a empresa chegou a marca de 4 mil clientes atendidos, 55 mil profissionais administrados ao longo do ano e um banco com mais de 1,2 milhões de currículos cadastrados.

 

Há 16 anos consecutivos está no Top 5 do prêmio Top Of Mind RH, no qual já se sagrou vencedora por cinco vezes, sendo a última vitória no ano passado.

 

Oferecendo seus serviços a 200 das 500 maiores empresas do Brasil, a Luandre administra uma carteira de mais de 15 mil empresas clientes. Além de todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, a empresa oferece ainda os serviços de Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

 

Fundada em 1970 em São Paulo, a Luandre tem por objetivo a excelência nos serviços e o investimento em soluções criativas, além de construir o elo entre a organização e colaborador em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.

 

Atualmente, possui 11 agências em três estados, localizadas em São Paulo (Centro, Faria Lima, Santo Amaro e Lapa), Alphaville, ABC, Guarulhos, Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro e Curitiba que administram, em média, a contratação de 55 mil por ano para vagas de base e estratégicas em todo o mercado nacional.

 

FONTE: Correio 24 horas

 


Compartilhe:

 

 

 

 

Digite seu e-mail que entraremos em contato


Saiba mais sobre os serviços

Cadastre seu curriculo
Pesquisa por vagas de emprego

Aceite as politicas de privacidade Selecione o seu interesse